Contribua! Com um pouco, você ajuda MUITO! Clique Aqui

Resultados


Com base em mais de 20 anos de experiência na área de habilitação e reabilitação, sempre visando a melhoria da qualidade de vida, bem como a inclusão de indivíduos especiais ou excepcionais e suas famílias, foi possível criar uma metodologia eficaz e diferenciada que evoluiu ao longo desses anos, contemplando os vários aspectos da evolução neuro-motora e social dessas pessoas.


Tais aspectos envolvem uma complexidade interessante, uma vez que não podemos referir-nos à excepcionalidade sem aludir a três importantes áreas: saúde, educação e assistência social.


O grande diferencial da LUMEN é justamente a integração desses três segmentos, pois somente com esta compreensão é possível atingir resultados eficazes.

  • Na área de saúde, contemplando habilitação e reabilitação, trabalha o indivíduo através do método Padovan e método Bobath.
  • Na área educacional, trabalha com uma abordagem integrativa que envolve estimulação sensório-motora e alfabetização.
  • Na área de assistência social, trabalha com orientação, treinamento, participação, bem como profissionalização com vistas à geração de renda dessas famílias, sempre primando pela conquista da identidade e manutenção da autoestima do indivíduo.

É importante mencionar que foi possível aprimorar tal enfoque metodológico com os apoios do UNICEF, da Prefeitura da Cidade de São Paulo, de várias empresas doadoras e inúmeros colaboradores.


Os resultados obtidos referem-se ao desenvolvimento das condições dos indivíduos especiais / excepcionais quanto as suas capacidades e habilidades, tendo sido documentados em filmes e relatórios que se encontram disponíveis em nossa sede para consulta dos interessados e estudiosos dessa área, que podem entrar em contato conosco.