Contribua! Com um pouco, você ajuda MUITO! Clique Aqui

O que é a Lumen

LUMEN – Associação de Assistência ao Deficiente Neuro-Motor e/ou Mental.

Somos uma organização sem fins lucrativos, fundada em 1984 por uma associação de pais que visava proporcionar melhor assistência aos seus filhos com deficiência física e/ou mental.

Nossa proposta é dar atendimento especializado às pessoas com deficiência e necessidades especiais, oferecendo espaços voltados ao desenvolvimento e aprendizagem global, respeitando as possibilidades e limitações de cada pessoa. A programação de atividades visa integrar todas as áreas profissionais no processo de desenvolvimento e ensino-aprendizagem.

Ao longo desses anos, a LUMEN vem desenvolvendo, nas áreas de reabilitação e educação, projetos voltados às pessoas com necessidades especiais. À medida que os programas são adequados às necessidades dos assistidos, é possível atingir um ápice de desenvolvimento. O resultado é o avanço do desenvolvimento global desses indivíduos.

Dentro do trabalho da instituição, existe ainda uma lacuna a ser preenchida em relação às oportunidades de socialização dessas pessoas com deficiência, ou seja, um trabalho efetivo de inclusão social.

Você quer fazer parte desse projeto? Clique Aqui!